Na próxima quarta-feira (04/08), às 16h, o Instituto Nutes promove o seminário “Evasão ou a urgência no ensino de graduação”. O evento será transmitido pelo canal do Nutes no Youtube.

Participam do seminário: a professora Eliane Brígida Falcão, do Instituto Nutes e a professora Cristina Ayoub Riche, da Ouvidoria Geral da UFRJ.

A evasão é um sintoma no quadro geral do ensino de graduação oferecido atualmente pela UFRJ. O panorama do ensino universitário é bem mais complexo e há uma situação de urgência no ensino de graduação.

No seminário serão apresentados dados e percepções de um estudo com docentes que atuam como coordenadores ou professores junto às graduações na UFRJ. Estudantes também foram ouvidos. Foram priorizadas as percepções de quem vive no cotidiano a experiência sensível das condições de vida acadêmica: docentes e estudantes nas salas de aula, laboratórios e outros espaços de ensino em diversas unidades da Universidade