Tais Rabetti Giannella

Acessar Currículo Lattes
Acessar ORCID

Titulação

Doutora em Educação, Difusão e Gestão em Biociências, IBqM /UFRJ, 2007

Localização

NUTES, Laboratório de Tecnologias Cognitivas
Centro de Ciências da Saúde, Bloco L
Tel. 3938 6615, E-mail: taisrg@yahoo.com.br

Interesses de Pesquisa

Pesquisa e desenvolvimento de Ambientes de Ensino-Aprendizagem mediados pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação para o Ensino de Ciências e Saúde
Educação a Distância

Linhas de Pesquisa

Tecnologia Educacional nas Ciências e na Saúde

Projetos de Pesquisa

Projetos de Pesquisa
INOVAÇÕES NO ENSINO DE CIÊNCIAS E SAÚDE: análise de experiências de professores universitários com o uso de tecnologias da informação e da comunicação em suas práticas educativas

PARCERIA PESQUISADOR-PROFESSOR COMO ABORDAGEM DE FORMAÇÃO/APRENDIZAGEM DOCENTE PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO, NA PERSPECTIVA DE UM COMPUTADOR POR ALUNO

ANÁLISE DO PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES EDUCATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO (PROUCA)

APRECIAÇÃO ANALÍTICA DE AMBIENTES CONSTRUTIVISTAS DE APRENDIZAGEM BASEADOS NAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE

Projetos de Extensão
PROMOVENDO A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA ÁREA DAS CIÊNCIAS DA SAÚDE COM O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Cursos e oficinas de Extensão
Coordenação Pedagógica do Curso de Capacitação a Distância em Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (Parceria IESC-NUTES)
Período de duração do projeto (agosto/2011-agosto2012).
Público-alvo: 300 profissionais da área de vigilância da qualidade da água

Oficinas “Vivências em Redes Sociais: familiarização com o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação” – em parceria com o IPUB e o grupo de pacientes/usuários dos serviços do Hospital Dia sobre o uso de Redes Sociais, elaboração de blogs e uso do Ambiente Vivências

Oficinas do Laboratório de Experiências e Reflexões da Escola Madrid (LEREM) oferecidas para professores da rede municipal de educação.
Oficina 1: “Um Computador por Aluno: Experiências na Escola Madrid”
Oficina 2: “Laboratório de Análise do Contexto e Planejamento do Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação nas Práticas Educativas”
Oficina 3: “Laboratório de Estratégias de Integração de Tecnologias de Informação e Comunicação nas Práticas Educativas”
Oficina 4: “Experiência Com-Viver com Ciência e Cidadania”

Publicações Recentes

Orientações em andamento no Programa

  • Doutorado
    Gabriela Girão de Albuquerque.
    Projeto: DESENVOLVIMENTO DE UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE AUTOGESTÃO PARA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA DOS CONTEÚDOS DE FISIOLOGIA HUMANA.
    Início: 2015.Rosilainede Fátima Warsdenski.
    Projeto: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA SAÚDE: Mudanças no processo de ensino-aprendizagem em decorrência da Utilização de uma Ferramenta de Autoria de Cursos na Internet.
    Início: 2015.

    Fatima Cristina Goncalves de Moraes.
    Projeto: ENSINO SUPERIOR EM SAÚDE COLETIVA: o que pensam os professores de um curso de graduação sobre sua trajetória de formação e seu papel no processo de ensino-aprendizagem dos alunos?
    Início: 2013.

  • Mestrado
    Maristela Cardozo Caridade.
    Projeto: EVASÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: “Quem e Por quê?” um estudo de caso.
    Início: 2016.

Orientações concluídas no Programa