Na próxima quarta-feira (25/05), o Instituto Nutes recebe o professor dr. Juliano Camilo para o seminário “Entre o existencial e o político:  algumas notas sobre ciência, educação e participação. O evento será realizado de forma presencial, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), bloco A, Sala 11, no campus Cidade Universitária da UFRJ.

Docente da Universidade Federal de Santa Catarina, o professor Juliano é licenciado em Física (Unicamp), mestre e doutor pelo Programa de pós-graduação em Ensino de Ciências (USP).

Atualmente, é coordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT) e do curso de Licenciatura da Educação do Campo – Ciências da Natureza e da Matemática. Suas áreas de pesquisa abrangem Linguagem e Cognição, Teoria da Atividade, Educação em Ciências e Desenvolvimento Humano e Filosofia da Educação em Ciências.

A atividade faz parte dos Seminários de Pesquisa, promovidos pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Saúde do Instituto Nutes (UFRJ). O Seminário é presencial, gratuito, aberto ao público em geral e sem necessidade de inscrição prévia.

Mais informações: pos-grad@nutes.ufrj.br

Serviço:
Seminário de pesquisa – Instituto Nutes (UFRJ)
Data: 25/05/2022
Local: Sala 11, Bloco A, CCS.
Endereço: Av. Carlos Chagas Filho, 373 – Cidade Universitária, Ilha do Fundão.